Lar Geral Verê registra um furto qualificado
GeralPolicialÚltimas NotíciasVerê

Verê registra um furto qualificado

       

 

Ocorreu no dia de ontem no bairro constrular, um furto qualificado, onde foi subtraído da residência um Televisor da marca Philips 50′ polegadas, semi nova. O furto qualificado é caracterizado pela presença de elementos que agravam a conduta do agente. Entre esses elementos, podemos destacar o arrombamento, a escalada, o emprego de chave falsa, o rompimento de obstáculo, quebra de janelas, o uso de pessoas, o emprego de explosivos ou de ferramentas que facilitem a subtração, entre outros. Essas circunstâncias qualificadoras são consideradas agravantes, pois demonstram uma maior audácia e destreza por parte do autor do crime, bem como uma maior lesividade à vítima.

O importante nesses casos, é a pessoa que foi vítima de furto, deve comparecer até o destacamento da Polícia Militar e registrar o boletim de ocorrência, mesmo que não saiba quem foi o autor(a) do furto. Através do b.o as autoridades policiais coletam dados importantes para a investigação e prisão dos autores, e, em boa parte dos casos recuperando os bens que foram furtados. Também é necessário que a pessoa forneça o máximo de detalhes possíveis sobre os bens que foram furtados, caso tenha, apresentar notas fiscais também, pois auxiliar na hora de identificar os bens recuperados.

É importante ressaltar que o furto qualificado é um crime doloso, ou seja, exige a vontade consciente do agente em praticar a conduta criminosa. Além disso, é necessário que haja a efetiva subtração da coisa alheia, sendo que a tentativa de furto já configura crime. As penalidades para o furto qualificado são mais severas do que as aplicadas ao furto simples, podendo incluir pena de reclusão, que varia de 2 a 8 anos, além de multa.

Desconfie sempre quando aparecer alguém vendendo produtos com preços muito abaixo do normal, informe a policia imediatamente. Os casos de furtos e roubos devem ser levados ao conhecimento da Polícia Militar, e também sempre que possível da imprensa, para que mais pessoas estejam atentas à qualquer movimentação estranha próximo às casas ou locais de trabalho. Conforme a informação repassada pela vítima, estará procurando a polícia militar para registrar o caso.

Informações: Odair França

   

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

COMISSÃO DO SENADO APROVA PORTE DE ARMA PARA MULHERES

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou um projeto de lei...

HOMEM É AUTUADO PELA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL POR TRANSPORTE IRREGULAR DE PINHÃO EM GUARAPUAVA

As sementes apreendidas eram imaturas, apresentando coloração esbranquiçada, e, segundo o infrator,...

Samu é homenageado após socorrer recém-nascido em parada cardiorrespiratória

Na tarde de quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Pato Branco realizou...