Na tarde desta quarta 12/06 a equipe do informativo verê recebeu a informação que em determinada localização do Rio Tigre, área urbana de Verê, haveriam pneus e outros materiais “jogados” dentro do rio. Ao chegar no local, registramos em fotos, uma certa quantidade de pneus dentro do rio, um galho grande recém cortado, e até uma cadeira de rodas à margem da água do Rio Tigre.
Ainda, na cabeceira da ponte, um veículo abandonado, proveniente de acidente, todo amassado e retorcido, em conversa com algumas pessoas, recebemos a informação que o veículo está ali há mais de um ano, cada vez mais sendo “empurrado” para próximo do rio.
Situação que preocupa devido à possibilidade de novas chuvas e por consequência a subida do rio por trancar as passagens de água, e também devido aos materiais armazenar água e serem locais próprios para reprodução do mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue e outras doenças.
Após a coleta de informações, a equipe do informativo encaminhou as fotos e os dados para o Departamento de meio ambiente, que através do seu diretor Rudinei Togni, afirmou não haver recebido nenhuma notificação a respeito, mas que, amanhã já estará providenciando a solução para o caso apresentado.
Deixe um comentário