Lar Geral VERÊ DEFINE PROGRAMAÇÃO PARA O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
GeralRegiãoÚltimas NotíciasVerê

VERÊ DEFINE PROGRAMAÇÃO PARA O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

O dia 18 de maio é conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil. Essa data foi escolhida em memória do “Caso Araceli”, um crime ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória, Espírito Santo, onde uma menina de apenas oito anos, chamada Araceli Cabrera Sánchez Crespo, foi sequestrada, abusada e brutalmente assassinada. Esse caso chocou o país e evidenciou a necessidade de medidas eficazes para proteger as crianças contra o abuso e a exploração sexual.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem como objetivo sensibilizar a sociedade brasileira sobre esse grave problema, promover a conscientização e mobilizar esforços para prevenir e denunciar casos de abuso e exploração sexual infantil. Nessa data, são realizadas diversas atividades, como palestras, seminários, campanhas de mídia, mobilizações sociais, distribuição de materiais educativos e conscientização nas escolas e comunidades.

É um momento importante para reforçar o compromisso de todos na proteção das crianças e adolescentes, garantindo que seus direitos sejam respeitados e que recebam o apoio necessário em casos de violência sexual. A data serve como um lembrete da urgência em enfrentar esse problema e como um convite à ação de toda a sociedade na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Em Verê estão sendo realizadas diversas ações durante todo o mês de maio, além de uma programação de palestras e teatros com um Instituto Inocência de Matelândia especializado nessa causa. No dia 23 de maio, às 19 horas, será realizada uma palestra e capacitação no Colégio Arnaldo Busato, para os professores, conselheiros Tutelares, rede de proteção, agentes educacionais, Proteção básica e Proteção Especial. No dia 24, serão realizadas duas palestras no Colégio Arnaldo Busato, para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos de idade, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde. Ainda no dia 24, no pavilhão da Igreja Matriz, será realizado quatro peças teatrais. Essas peças teatrais são para crianças de 5 a 11 anos de idade, pais e responsáveis que queiram assistir.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Adolescente é apreendido por diversos crimes em Santa Izabel do Oeste.

A operação foi em conjunto entre as forças de seguranças. Um adolescente...

POLÍCIA MILITAR RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO COM MAIS DE 23 TONELADAS DE QUEIJO NO PARANÁ

O veículo, um caminhão com carreta frigorífica, foi localizado e a equipe...

Paraná está em alerta temporal com rajadas de vento de 100 km/h e chuva forte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de temporal...

Horário de Verão não retorna em 2024 decide governo federal

O Brasil não vai retomar o horário de verão em 2024, de...

Você não pode copiar conteúdo desta página