Na manhã de ontem (22/05) ocorreu uma reunião entre os técnicos da Sanepar e técnicos da prefeitura de Verê, com o objetivo de esclarecer e definir o início da implantação do sistema de abastecimento na comunidade de Barra do Marrecas.
O técnico Robson do escritório da Sanepar em Cascavel e o técnico Cézar do escritório de Francisco Beltrão estiveram explicando a parte do município para que o projeto possa ser executado, que envolve principalmente a mão de obra e máquinas para realizar os trabalhos. Ainda, foi explicado sobre o trabalho social que ficará à cargo da equipe técnica da prefeitura, que será a realização das reuniões com os beneficiados e a formalização da associação dos moradores, para que estejam amparados juridicamente.
A equipe técnica recebeu toda a orientação necessária para os primeiros passos do projeto, desde o planejamento até a execução, a administração do sistema de abastecimento, custos de operação, manutenção da rede, também a Sanepar, informou que terá um técnico à disposição para orientação durante todo o processo.
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura de Verê, no Sudoeste do Estado, assinaram na terça-feira (13) o termo de parceria do Programa Sanepar Rural, que prevê a implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade Barra dos Marrecas. O empreendimento vai beneficiar 207 pessoas da localidade, com investimentos no valor de R$ 686.684,64.
O contrato foi oficializado no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, do diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, do prefeito de Verê, Paulo Roberto Weissheimer, do secretário das Cidades, Guto Silva, além do deputado estadual Ademar Traiano, e do diretor comercial da Sanepar, Bihl Zanetti.
“Estabelecemos mais uma parceria de ajuda mútua, com a entrega e distribuição de água na área rural de Verê, a exemplo de como a Sanepar está atuando em regiões rurais de todo o Paraná. Essa comunidade que tinha problema de desabastecimento agora se beneficiará de água potável e de qualidade”, disse Bley.
Deixe um comentário