Na tarde dessa quinta feira (13), a equipe de reportagem do Informativo Verê, foi procurada pelo proprietário de um restaurante da cidade para denunciar uma tentativa de golpe conhecido como GOLPE DA MARMITA, aonde no fato uma pessoa com o nome de Marcelo, entrou em contato pedindo para o proprietário do restaurante se ele poderia fornecer uma certa quantidade de marmitas para alguns funcionários dele que estaria fazendo uma obra no município de Verê, prontamente foi atendido e informado sobre o valor que ficaria o pedido.
Prontamente Marcelo pediu o pix do restaurante e efetuou a “transferência” mandando um comprovante de um valor maior que o informado pelo proprietário inicialmente, logo após o suposto comprador informou que teria feito o envio de um valor maior e pediu a restituição do valor excedente enviado.
Neste momento o proprietário consultou a conta e percebeu que o valor não teria creditado nela, verificado com mais calma o comprovante, viu que aparentemente se tratava ser um comprovante falso. Questionado sobre a transferência e o comprovante o suposto comprador bloqueou o proprietário.
O empresário procurou a delegacia de policia militar de Verê, assim sendo orientado sobre os procedimentos cabíveis. Fica o alerta para a população em geral sobre essa modalidade de golpe que vem sendo aplicada.
REDAÇÃO INFORMATIVO VERÊ
Deixe um comentário