O fato ocorreu por volta das 7 horas da manhã de domingo (28), em Clevelândia. A Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, onde uma mulher gritava por socorro de dentro da casa. Segundo a PM, ao chegar no local a equipe constatou que se tratava de um policial militar que havia agredido a esposa e a atingido com golpes de faca e a mantinha em cárcere privado. Segundo o delegado Ronaldo Borges da Polícia Civil que preside as investigações, as negociações duraram mais de uma hora, quando o agressor decidiu se render e permitiu que a mulher fosse socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital. Ela apresentava perfurações de faca no pescoço e no tórax.
O agressor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado. Ainda segundo o delegado, a vítima possuía medida protetiva de urgência, já existia uma decisão judicial de afastamento do lar do agressor, entretanto a cerca de uma semana o casal reatou o relacionamento e ele já estava morando novamente com mulher.
Testemunhas já foram ouvidas, objetos apreendidos e o inquérito policial será concluído em tempo hábil e encaminhado à Justiça. O Policial militar está preso em uma unidade militar a disposição da Justiça. A Polícia Militar emitiu nota oficial a respeito dos fatos, confira:
NOTA À IMPRENSA
“A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prestou atendimento à ocorrência de emprego de arma branca em contexto de violência doméstica, tendo como autor um policial militar, de 35 anos. O fato ocorreu no município de Clevelândia-PR. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, com estado de saúde estável, até a lavratura do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU).
O policial militar foi preso em flagrante pela PMPR, sendo encaminhado à Autoridade de Polícia Judiciária, onde teve sua prisão formalizada. O policial encontra-se preso em uma unidade policial militar, à disposição do Poder Judiciário. A PMPR reitera seu compromisso inabalável com a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. A ação ilegal e isolada de um militar estadual não reflete os valores e o profissionalismo da Corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense.
Curitiba, 29 de abril de 2024. Comunicação Social da PMPR”. NOTA-PMPR-CLEVELANDIA-29-04-2024
Fonte: Clevelandia Online com colaboração PPNEWS.
Deixe um comentário