A ação é uma estratégia desenvolvida pelo Fórum Nacional Permanente da Operação Lei Seca e tem como objetivo unir esforços e padronizar estratégias para coibir que condutores dirijam sob o efeito de álcool.
“A iniciativa visa também coletar dados para subsidiar ações que possam ser desenvolvidas para reduzir acidentes e mortes no trânsito, promovendo a conscientização sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir”, ressalta o diretor-presidente de Detran-PR, Adriano Furtado. “Estaremos também com ações educativas de trânsito para os motoristas abordados”.
Durante a operação, aqueles que forem flagrados dirigindo sob efeito de álcool estarão sujeitos às penalidades previstas pela legislação brasileira, que incluem multa, suspensão do direito de dirigir e, em casos mais graves, detenção. Além disso, os veículos poderão ser apreendidos e os condutores encaminhados às autoridades competentes.
A equipe do Pelotão de Trânsito e RPA da 1ªcia/21° BPM cumpriu a ordem de operação Lei seca, onde foram abordados diversos veículos, os quais foram vistoriados e também orientado os condutores quanto a importância em respeitar as leis de trânsito. Ao término da operação foram alcançados os seguintes resultados:
– 38 veículos abordados;
– 31 notificações de trânsito, dessas sendo 03 notificações do ART. 165-A do CTB;
– 18 testes de etilômetro realizados;
– 05 veículos removidos ao pátio da 30ª Ciretran (DETRAN)
Deixe um comentário