A comodidade da máquina de cartão, e comprar na porta de casa, fez uma vítima no bairro São Joaquim, em União da Vitória. Um casal, na manhã desta quinta-feira (22), foi até a residência e ofereceu um par de chinelos, ao preço de R$ 60,00. A moradora se interessou na compra e, para isso, usou seu cartão de débito para o pagamento, quando acabou enganada.
O vendedor alegou “problemas de sinal” na máquina de cartão. Nisso estaria fazendo várias tentativas de fazer o débito da conta da mulher. Repetindo o ato por inúmeras vezes até, finalmente, concluir a transação bancária.
Quando o casal foi embora, a moradora consultou o extrato da conta e notou ter sido vítima de golpe no total de R$ 9.055,19.
Coube à Polícia Militar orientar sobre os procedimento cabíveis. Especialistas em transações bancárias indicam, entre outras coisas, primeiro jamais deixar o cartão na mão de estranhos. Também evitar de repetir a operação. E se necessário, observar exatamente o que ocorreu. A inocência das pessoas facilita a ação de golpistas, disso a necessidade de conferir tanto valor cobrado, como observar lançamentos de débitos na cota durante essas operações.
Fonte: Portal97
Deixe um comentário