Equipe da Policia Militar foi acionada via COPOM para averiguar um objeto suspeito encontrado nas proximidades da margem do Rio Santana na comunidade de Barra Grande em Itapejara do Oeste. Ao chegar no local, a equipe conversou com um morador local que relatou para a equipe que a aproximadamente 5 dias estava pescando no rio, quando avistou o objeto e então retirou o mesmo do rio colocando-o dentro de uma churrasqueira as margens do rio, disse também que por não saber do que se tratava fez um vídeo e enviou a alguns amigos, onde foi orientado por um desses a informar a PM.
A equipe então constatou a presença de um artefato, que posteriormente foi identificado como provavelmente uma munição de morteiro. Diante da constatação do perigo, foi imediatamente isolado o local e acionada a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A guarnição do BOPE compareceu
prontamente ao local, realizou a avaliação técnica do artefato, tomando todas as medidas de seguranças cabíveis, então efetuou o recolhimento do morteiro para posterior analise e descarte adequado.
Voz do Sudoeste
Deixe um comentário