Lar Policial Jovem que matou ex-companheiro vai responder pelo crime em liberdade Apucarana
PolicialÚltimas Notícias

Jovem que matou ex-companheiro vai responder pelo crime em liberdade Apucarana

A jovem de 24 anos que matou o ex-marido de 22 na manhã desta quarta-feira (22), em Apucarana, foi liberada pela Polícia Civil e irá responder pelo crime em liberdade. A informação foi divulgada ao TNOnline pela advogada Fabiana Gonçalves, que representa a jovem, e confirmada pela delegada da Mulher, Luana Lopes.
O homicídio foi registrado no início desta manhã na Rua São José, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti. O homem foi identificado como Diogo Belai Ferreira. Segundo a Polícia Militar (PM), ele invadiu a residência onde mora a ex-companheira. Segundo testemunho da ex-mulher, ele teria começado a agredi-la. Em determinado momento, a mulher conseguiu pegar uma faca e o golpeou. Segundo a Polícia Civil, ela esfaqueou o homem primeiro no peito e depois nas costas.
A delegada informou que a jovem se apresentou voluntariamente com a ligação feita à Polícia Militar (PM) e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o crime. “Tendo em vista a apresentação voluntária dela, a gente não lavrou a prisão em flagrante. Ela foi ouvida, assim como os policiais militares (que estiveram na ocorrência). Vamos instaurar agora o procedimento por homicídio simples. Ela vai responder em liberdade e agora o procedimento vai ser encaminhado para a 17ª SDP. Vamos esperar as provas que estão sendo ainda produzidas, como os laudos do IML (Instituto Médico Legal), da Criminalística, enfim, para que posteriormente possa se chegar em uma conclusão do que efetivamente aconteceu”, explicou a delegada.
A advogada Fabiana Gonçalves afirma que a mulher agiu em legítima de defesa. Segundo a defensora, a jovem foi ameaçada de morte e, por isso, reagiu.
“Ela (autora das facadas) está bastante abalada. Geralmente, nesses casos, a notícia é o inverso: geralmente quem estaria no IML agora seria a mulher. Nesse caso foi uma exceção. Ela se defendeu e utilizou os meios que teve ali no momento de defesa. Ela agiu em estrita legítima defesa no momento da agressão, porque estava na iminência de ser morta”, diz Fabiana.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verê – Desligamento programado COPEL hoje

Aviso de Desligamento : OES – 1529/2025 Data: 01/04/2025 – Terça-feira Horário(s): 09:45 até...

O RETRATO DE UM VERDADEIRO MILAGRE!!!

Esta é a pequena Liz Narah Yvoty da Silva, de um ano...

CARRO SUBMERSO É ENCONTRADO POR FUNCIONÁRIOS DE FAZENDA E PM ACHA CORPO EM PORTA-MALA EM MT

Um carro, modelo Uno Mile, foi encontrado neste sábado, 29 de março,...