Na madrugada de domingo (10), um homem de 36 anos foi detido na 19ª Subdivisão Policial (SDP), em Francisco Beltrão, após ser autuado em flagrante por violência doméstica. A prisão ocorreu após denúncias de agressão, mas o que era para ser um procedimento rotineiro na delegacia se transformou em uma situação de resistência e danos ao patrimônio público.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, após a formalização da prisão o homem desobedeceu as ordens dos agentes. Em um ato de agressão, ele tentou investir contra os policiais, quebrando a porta de entrada da delegacia.
Diante da situação de risco e resistência, os policiais de plantão utilizaram força moderada para conter o indivíduo, que, em seguida, foi imobilizado com o apoio da Polícia Militar. Durante a abordagem, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou o acusado para atendimento médico, sob escolta policial.
A Polícia Civil registrou um procedimento específico para formalizar os danos ao patrimônio público e a resistência contra a autoridade. O homem, que já tinha um histórico de violência doméstica.
O homem se encontra hospitalzado com a presença de escolta policial. Ainda segundo o informado pela Polícia Civil, uma fiança foi arbitrada, mas até o momento não foi paga. Diante da situação após ganhar alta ele poderá ser encaminhado ao DEPEN.
Portal de Beltrão via PCPR
Deixe um comentário