A equipe de serviço (RPA) durante patrulhamento de rotina pelo Bairro Jardim Virgínia recebeu diretamente uma solicitação de moradores informando que seu vizinho havia proferido xingamentos e na posse de um facão também ameaçou a todos, sendo que o desentendimento foi por motivo fútil.
As vítimas manifestaram interesse de representação em desfavor de seu vizinho, relataram ainda que o autor havia se evadido com um automóvel tomando rumo ignorado, porém durante o final da lavratura do boletim de ocorrência o autor retornou de carona com um conhecido.
Defronte a situação foi dada a voz de abordagem, e em seguida procedido com a revista pessoal, mas o autor no instante que tomou conhecimento de que seria encaminhado em consequência do delito de ameaça começou a se alterar e demonstrar agressividade, sendo necessário o uso seletivo e moderado da força com o emprego de algemas e técnicas de imobilização, onde os PM’s lograram êxito na contenção do agressor ativo.
O facão utilizado na ameaça foi encontrado dentro do lote do autor. Diante dos fatos as partes envolvidas foram apresentadas na 19ª SDP para procedimentos.
Fonte: Policia Militar
Deixe um comentário