Uma nova frente fria avança sobre o Brasil nesta semana, trazendo chuvas intensas e queda significativa nas temperaturas em diversas regiões.
O sistema se formou entre o fim da noite desse sábado (12) e a madrugada deste domingo (13), próximo à costa do Sul do Uruguai, e rapidamente se desloca em direção ao Oceano Atlântico.
Apesar de se afastar do continente, a frente fria vai organizar um corredor de umidade que deve provocar acumulados expressivos de chuva, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, já a partir desta segunda-feira (14).
Além do risco de temporais, o sistema será acompanhado por uma massa de ar frio que deve derrubar os termômetros, principalmente na Região Sul, onde algumas cidades podem registrar quedas superiores a 5°C.
Com a passagem da frente fria, as temperaturas devem cair de forma acentuada em boa parte do Centro-Sul do Brasil. Na segunda, cidades do Rio Grande do Sul podem registrar uma queda superior a 5°C nas mínimas.
Santa Catarina e o sul do Paraná também devem sentir o avanço do ar frio, com termômetros marcando valores mais baixos.
Entre terça (15) e quarta-feira (16), a massa de ar frio avança sobre São Paulo e Minas Gerais, reduzindo também as temperaturas máximas nessas regiões.
Texto: reprodução/ND Mais.
Foto: reprodução
Deixe um comentário