Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, a equipe GPT Bravo foi acionada via COGM para prestar apoio ao SAMU em uma situação de surto psicótico. No local, em contato com o solicitante ele começou a relatar às equipes que sofria assédio por parte de sua mãe com frequência. A GCM perguntou a ele se havia mais alguém em casa, mas segundo o indivíduo, ele estava sozinho.
Contudo, através da porta do quarto que estava entre aberta, foi percebido que alguém estava deitado no chão. Verificada a situação tratava-se de uma mulher idosa com sinais de agressão na cabeça e rosto, aparentemente em óbito. Neste momento, a equipe SAMU bravo acionou a equipe SAMU alpha para atestar possível óbito, confirmado então pelo médico do SAMU.

Diante disso, foi feita a preservação do local e acionada a Polícia Civil. Esteve presente no local o delegado José Guilherme com sua equipe e também foram acionados os demais órgãos para eventual perícia e retirada do corpo.
Relata-se ainda que, na data de hoje por volta das 09:30 hrs, o suspeito esteve na base regional 1 (CENTRO) da GCM e posteriormente entrou em contato com o SAMU.
Cabe ainda ressaltar que o suspeito possui arranhões no pulso e braço esquerdo. Em conversa com ele sobre o acontecido, este apresentou falas desconexas, dando a entender que ele poderia ter distúrbios psicológicos, contudo, não foi encontrado nem apresentando laudo medico que comprove seu estado mental.
Ainda segundo relato de um dos vizinhos, na madrugada do dia de hoje, 29/11/2024, foram ouvidos barulhos de moveis sendo arrastados e batendo na parede. Também foi informado que esta situação é corriqueira e que em outras ocasiões foram ouvidos gritos da mãe do suspeito e também já presenciou ela sendo agredida e pedindo socorro. Diante dos fatos, como o indivíduo era a única pessoa na casa, sendo possível suspeito, foi realizada sua condução com apoio da equipe GPT golf até delegacia.
A idosa foi identificada como Erondina de Oliveira, de 73 anos.
Foto: Kayky de Jesus/aRede.
Informações GCMPG
INFORMOU EQUIPE ATENTO A REDE
Deixe um comentário