
Um confronto ocorrido na manhã desta quinta-feira (22) na Terra Indígena de Nonoai, no norte do Rio Grande do Sul, resultou na morte de um homem e deixou outras duas pessoas feridas. A vítima fatal é Décio dos Santos de Melo, de 28 anos, filho do vice-prefeito do município, Décimo Pedro de Mello.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 7h após relatos de disparos de arma de fogo na região. O corpo de Décio foi encontrado dentro da área indígena, com marcas de tiros. A cena do crime também registrou outros atos de violência: uma residência e uma motocicleta foram incendiadas durante o confronto.
Outras duas pessoas foram baleadas. Um homem de 30 anos foi atingido na cabeça e encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Já uma mulher de 37 anos sofreu um ferimento no braço e está em recuperação no Hospital de Nonoai, sem risco de morte.
Os autores dos disparos ainda não foram identificados, e as circunstâncias que motivaram o conflito estão sendo investigadas pelas autoridades.
A Prefeitura de Nonoai ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. Mais informações
Diógenes Di Domenico com informações de Atual FM

Deixe um comentário