Lar Geral Chuvas deixam mais de 97mil imóveis sem energia no Paraná
GeralRegiãoÚltimas Notícias

Chuvas deixam mais de 97mil imóveis sem energia no Paraná

As intensas chuvas que atingem o Paraná, especialmente nas regiões Sudoeste e Oeste, estão causando sérios transtornos no fornecimento de energia elétrica. De acordo com a Copel (Companhia Paranaense de Energia), milhares de residências já estão sem luz, e equipes de técnicos e eletricistas foram mobilizadas para realizar os reparos necessários. As condições climáticas adversas, que incluem ventos fortes de até 75 km/h e trovoadas, são os principais fatores por trás dos danos generalizados em diversas áreas do estado, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

Copel atua na recuperação do sistema elétrico afetado

Até o momento, a Copel registrou 3.535 ocorrências de interrupções no fornecimento de energia em diferentes regiões do Paraná. As áreas mais afetadas são o Sudoeste e Oeste, onde cerca de 55 mil domicílios estão sem energia elétrica. Além disso, a situação é crítica em outras partes do estado: o Noroeste contabiliza 97 mil imóveis sem luz, o Leste possui 80 mil residências impactadas, o Centro-Sul tem 38 mil afetadas e, no Norte, 11 mil imóveis estão sem fornecimento.

Segurança durante a falta de luz: recomendações da Copel

Em situações de risco, a Copel orienta a população a manter distância de postes danificados e fios elétricos caídos, pois esses representam um perigo grave. Para informar interrupções no serviço ou outras emergências, a empresa disponibiliza diversos canais de comunicação, como o telefone 0800 51 00 116, o aplicativo da Copel e o WhatsApp (41) 3013-8973. A empresa reforça a importância de reportar esses casos rapidamente para agilizar os reparos e garantir a segurança de todos.

Previsão de mais chuvas e a atuação da Copel

De acordo com o Simepar, as condições climáticas permanecerão desfavoráveis nas próximas horas, com chuvas intensas se deslocando do Sudoeste para o Nordeste do estado. Com isso, há previsão de novos casos de interrupção no fornecimento de energia. A Copel, no entanto, segue monitorando a situação e mantém suas equipes de prontidão para garantir o restabelecimento do serviço o mais rápido possível nas áreas atingidas.

A empresa se compromete a continuar atuando de forma rápida e eficiente, priorizando a segurança e o bem-estar da população.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verê – Após 22 dias na UTI, Bebê de 8 meses retorna para casa

O garotinho Théo, com 8 meses de idade, venceu uma grande batalha...

Rapaz é esfaqueado após briga em bar de Bela Vista da Caroba

Um jovem de aproximadamente 27 anos foi vítima de uma tentativa de...

Homem é morto após invadir casa e ferir moradora em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia...

Polícia Rodoviária apreende fuzil durante fiscalização em Ampére

Na madrugada do dia 17 abr. 25, durante Operação Bloqueio na PR...