Lar Policial Caminhão da COPEL flagrado com carga de celulares avaliada em 1.7M de Reais
PolicialRegiãoÚltimas Notícias

Caminhão da COPEL flagrado com carga de celulares avaliada em 1.7M de Reais

FOTO: PMPR

Cerca de 2 mil celulares de origem paraguaia foram encontrados dentro de um caminhão da Companhia Paranaense de Energia (Copel). A mercadoria foi apreendida na tarde de sexta-feira (4), na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná.

O caminhão foi abordado durante uma operação integrada entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR) da Polícia Militar, a Receita Federal e a Polícia Federal.

Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram um compartimento adaptado que não era compatível com o modelo do caminhão. Dentro dele, estavam os celulares avaliados em mais de R$ 1,7 milhão.

O motorista, de 36 anos, disse aos policiais que pegou a mercadoria em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná e levaria até Curitiba. Ele contou que receberia R$ 5 mil para realizar a entrega dos celulares.

O homem foi preso pelo crime de descaminho e levado até a sede da Polícia Federal de Cascavel. As mercadorias e o caminhão foram apreendidos e levados para a Receita Federal.

Em nota, a Copel disse que, assim que tomou conhecimento da situação, suspendeu o empregado do quadro da companhia e iniciou procedimentos internos para apurar o grave desvio de conduta, até que as investigações estejam concluídas.

“O empregado, que ingressou na companhia em 2012 mediante concurso público, realizou trabalho em Matelândia na sexta-feira, 4 de abril, e deveria retornar a Foz do Iguaçu, onde finalizaria sua jornada de trabalho. A companhia possui rastreamento da frota, que conta com veículos de configuração padronizada para o trabalho de operação e manutenção de redes de energia elétrica, e a mudança de rota não estava autorizada. A empresa vai colaborar com a força policial e tomará todas as medidas cabíveis para que um fato dessa natureza não se repita, incluindo eventual ação judicial para a defesa da sua integridade. A Copel tem uma reputação a zelar e um código de conduta rigoroso, que é de conhecimento de todos os colaboradores, que por sua vez são treinados periodicamente nesse conteúdo, e lamenta pelo ocorrido”, manifestou a companhia.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Equipe Vereense goleia Itapejara pela Copa Sudoeste de Futebol Feminino

Na tarde deste sábado na comunidade União da Barra aconteceu o confronto...

Colheita de soja atinge 95% no Paraná

A colheita da soja avançou cinco pontos percentuais em uma semana no...

Previsão do tempo para o mês de abril no Paraná

A previsão do tempo de abril é de chuva e temperaturas amenas no Paraná, de...