Lar Acidentes Bombeiro acalma criança no colo após acidente que deixou 4 feridos em SC e cena chama atenção.
AcidentesÚltimas Notícias

Bombeiro acalma criança no colo após acidente que deixou 4 feridos em SC e cena chama atenção.

O 1º sargento Ewerton Luiz Oliveira acolheu a criança enquanto a mãe e as demais vítimas eram atendidas; o menino estava no carro que capotou na manhã desta quarta-feira (14) em Chapecó, no Oeste.
No meio do caos de um acidente de trânsito que deixou pelo menos quatro pessoas feridas, uma cena chamou a atenção. Na sombra de um dos veículos do Corpo de Bombeiros Militar, um menino de quase três anos comia pipoca no colo do 1º sargento Ewerton Luiz Oliveira.
A criança estava com a mãe e outras três pessoas no carro Fiat/Pálio que capotou após acidente com um caminhão no Contorno Viário Extremo-Oeste, na cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (14).
Enquanto a mãe era atendida pelos socorristas, o menino estava com duas mulheres próximo a via.
Ao ver as mulheres e a criança, o 1º sargento pediu para que eles se afastassem por segurança. Foi quando soube que, na verdade, o menino estava no carro e também era vítima do acidente.
Instintivamente, Oliveira pegou a criança nos braços. “Todas as vítimas estavam sendo atendidas e naquele momento meu instinto foi proteger o menino”, conta.
O 1º sargento tentou tornar o momento o menos traumático possível. “Levei para ver o helicóptero, as ambulâncias, falei que a mãe dele estava bem, que meus amigos bombeiros estavam cuidando dela. Tudo para que ele se sentisse seguro”, detalha.
Entre a atenção dedicada à criança, Oliveira ofereceu colo, comida, água, trocou fralda e tentou retirá-lo da situação.
“A primeira coisa que veio na cabeça foi proteger a criança e tirar ela de um possível trauma, de ver a mãe, talvez, chorando ou gritando de dor. Ele tinha acabado de levar um susto no acidente, então, o primeiro sentimento foi de tirar essa criança daquele cenário”, explica.
A mãe do menino estava no banco de trás do carro. Conforme Oliveira, ela bateu a cabeça e estava com o rosto inchado, um pouco desorientada, e foi levada para avaliação. Quando a situação estava controlada, a criança foi encaminhada com a mãe e o 1º sargento ficou com o sentimento de missão cumprida.
NDMAIS

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Homem é morto após invadir casa e ferir moradora em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia...

Polícia Rodoviária apreende fuzil durante fiscalização em Ampére

Na madrugada do dia 17 abr. 25, durante Operação Bloqueio na PR...

HOSPITAL DE REALEZA REGISTROU O NASCIMENTO DA PRIMEIRA CRIANÇA DE PARTO NO NORMAL.

Na manhã desta quarta-feira, 16 de abril de 2025, foi realizado no...

PAI FOI PRESO SUSPEITO DE DAR COCAÍNA MISTURADA AO LEITE DA MAMADEIRA DO FILHO EM IMBITUVA

Foi observado pela equipe PM que a criança encontrava-se desfalecida, de pronto...