A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Saudades, informa que atendeu, na noite desta quinta-feira (17), uma ocorrência de morte por disparo de arma de fogo no interior do município, mais precisamente na comunidade de Linha Jacutinga Baixa.
O fato foi registrado por volta das 20h40min, quando equipes da Polícia Civil de Saudades, de Pinhalzinho e a equipe plantonista de Maravilha, juntamente com a Polícia Científica e a Polícia Militar, deslocaram-se até o local para atendimento da ocorrência e realização dos trabalhos periciais.
No local, foi localizado o corpo de um homem ainda não identificado, com ferimento de arma de fogo na região do tórax.
O indivíduo não portava documentos e não é conhecido pelos moradores da região, razão pela qual o processo de identificação segue sendo realizado com apoio da Polícia Científica.
Segundo os relatos iniciais colhidos no local, pela Polícia Civil,, o homem teria invadido uma residência portando uma faca e uma motosserra ligada, ameaçando duas moradoras e ferindo uma delas.
O invasor não tinha nenhuma relação com as mulheres, que declararam nunca ter o visto antes. Em resposta, um terceiro indivíduo, que foi chamado para prestar socorro, o qual é familiar das vítimas, teria efetuado um disparo de arma de fogo. O suposto autor do disparo não estava mais no local no momento da chegada das autoridades policiais.
Segundo o Delgado Éder Matte, a partir deste momento, todos os detalhes e circunstâncias do fato estão sendo apurados pela Polícia Civil, que instaurou inquérito policial para completa elucidação dos acontecimentos.
Nova FM – PCSC
Éder Juliano Correa Matte
Deledado de Polícia da Comarca de Pinhalzinho
Deixe um comentário