
Foi observado pela equipe PM que a criança encontrava-se desfalecida, de pronto foram prestados os primeiros socorros a caminho para o hospital da cidade, obtendo êxito em reanimar a criança.
A equipe PM encontrava-se na Delegacia Polícia Civil de Imbituva, quando uma sra chegou a dp dizendo querer confeccionar um boletim de ocorrência contra seu ex-convivente, na tarde de ontem 16/04, por volta das 15h30 na área central de Imbituva
A fim de entender a situação, a equipe policial ouviu o fato que o pai, teria dado entorpecente (cocaína) para ela e seu filho menor de 1 (um) ano e 5 (cinco) meses, misturado junto ao leite.
Já no hospital a equipe de plantão medica deu prosseguimento aos atendimentos.Conversado com a mãe, a mesma relatou que o suspeito estaria na residência, descumprindo a medida protetiva que ela teria em desfavor do mesmo.
Deslocado até o local juntamente com o apoio da equipe rotam, foi realizado o adentramento tático, onde foi localizado o suspeito no pátio da residência.
Dado voz de abordagem pelas equipes o mesmo não obedeceu às ordens emanadas, sendo assim resistindo contra a equipe, logo de acordo com o uso seletivo e diferenciado da força, foi preciso imobilizá-lo para a realização do procedimento.
O autor, relatou que ele é usuário e que estaria utilizando entorpecente do tipo cocaína, minutos antes, onde foi localizado 1 (um) invólucro de entorpecente do tipo cocaína, 2(dois) cartões de crédito com indícios de droga utilizadas, e 1(um) canudo que possivelmente era utilizado para consumo da droga
No ato, foi dada voz de prisão pelos crimes de drogas para o consumo pessoal, resistencia, desobediência, induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de drogas, e descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência.
Resguardando os direitos constitucionais do suspeito, a equipe fez jus o uso de algemas de acordo com a súmula vinculante 11, sendo deslocado até o hospital da cidade e posteriormente até a Delegacia de Polícia de Imbituva.
Até o presente momento a criança encontrava-se sob os cuidados clínicos. Confeccionado boletim para registro.
Informações 8°CIPM

Deixe um comentário