Seguindo o cronograma de trabalhos, pré candidato Paulo Roberto e Brizola, seguem trabalhando juntos com a equipe técnica, desenvolvendo o plano de governo, que é um documento importante para registros de candidaturas. A proposta apresentada fala diretamente com o pequeno e médio agricultor. “Precisamos apoiar a agricultura familiar, existem muitos projetos que são abandonados porque a maioria não tem assistência adequada, queremos disponibilizar profissionais das áreas de economia, administração, técnicos agrícolas, para auxiliar nossos agricultores no planejamento e também na execução“, explicou o pré candidato Paulo
As pequenas propriedades fazem um papel muito importante na economia local, pois uma boa parte delas fornece alimentos pelo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e o PNAE – Programa Nacional de Alimentação escolar. No caso do PNAE, a legislação determina que as compras da merenda escolar, que são de responsabilidade das entidades executoras municipais e estaduais, tenham pelo menos 30% dos produtos oriundos da agricultura familiar. No entanto, devido a fatores como o desinteresse de entidades executoras e falta de conhecimento dos gestores públicos, em alguns casos a lei não é cumprida.
“Nosso objetivo é fortalecer a agricultura familiar, que as pequenas propriedades possam produzir itens variados e que principalmente agreguem valor” enfatizou Brizola.
Com o incentivo e apoio da esfera pública e a assistência, os pequenos agricultores vão poder aumentar sua produção, fomentando o comércio local, e também acompanhando outra situação que é a de segurança alimentar. “Verê tem um conselho de segurança alimentar, e que com o apoio necessário conseguirá auxiliar também nas questões da alimentação segura, queremos que os conselhos sejam parceiros de trabalho” finaliza Paulo.
Deixe um comentário