Em Guarapuava, na região central do Paraná, o agricultor Lourenço Lemler inovou ao implantar um sistema de vendas direto ao consumidor em sua horta. Chamado de “colha e pague”, o método permite que os próprios clientes escolham e colham as verduras que desejam levar para casa.
“Se você tiver um produto bonito, o comprador compra pelo olho. Às vezes ele vem para comprar 1kg de tomate e acaba levando 3 ou 4kg. Porque vai, e colhe um mais bonito, outro mais bonito… e quando vê está com o balde cheio. Se empolga”, conta Lourenço.
No sistema implementado por ele, os clientes escolhem as verduras e colocam-nas em um balde, que é pesado posteriormente para calcular o valor da compra. Esse método tem sido bem aceito pelos consumidores, que apreciam a oportunidade de levar para casa produtos fresquinhos, colhidos diretamente do pé.
A qualidade das verduras é uma prioridade para Lourenço, que acredita que o novo sistema trouxe um novo fôlego para sua produção e vendas. “Enquanto eu puder trabalhar nesse ramo eu pretendo continuar trabalhando. Mais uns 10 anos, pelo menos”, afirma o agricultor, esperançoso com o futuro de sua horta.
Com mais de duas décadas de experiência na agricultura, Lourenço Lemler encontrou uma maneira inovadora de conectar diretamente os consumidores aos alimentos que eles consomem, garantindo frescor e qualidade, além de oferecer uma experiência única de compra.
Fonte: Portal Click3
Deixe um comentário