Lar Região Dois Vizinhos CRIMINAL Gaeco cumpre mandados em Dois Vizinhos na Operação Acrasia, que investiga possíveis crimes cometidos por policial responsável pela Cadeia Pública da cidade
Dois VizinhosPolicialÚltimas Notícias

CRIMINAL Gaeco cumpre mandados em Dois Vizinhos na Operação Acrasia, que investiga possíveis crimes cometidos por policial responsável pela Cadeia Pública da cidade

Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, o Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Acrasia, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na residência do investigado e nas dependências da Cadeia Pública de Dois Vizinhos, no Sudoeste do estado.

A investigação teve início neste mês, quando uma denúncia anônima foi encaminhada ao Gaeco informando que o policial penal gestor da Cadeia Pública de Dois Vizinhos estaria praticando os crimes de peculato (utilizando-se do trabalho de presos da unidade para benefício pessoal em sua residência) e de assédio sexual a detentas. As apurações comprovaram não apenas o assédio sexual, mas também a prática reiterada do crime de estupro, tendo como vítima uma das presas que fazia o serviço interno na cozinha do estabelecimento prisional.

O Gaeco apurou ainda que o servidor público vinha se aproveitando do cargo para praticar ameaças e coação no curso do processo – razão pela qual o Gaeco solicitou a expedição dos mandados de busca e apreensão. O Juízo determinou que o policial seja afastado das funções por 180 dias, com a apreensão de todas as armas de fogo que estiverem em sua posse, pessoais ou funcionais, suspendendo seu porte. A decisão proibiu ainda o investigado de acessar as dependências da Cadeia Pública de Dois Vizinhos, bem como de manter contato com qualquer detento ou detenta da unidade prisional.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos que serão analisados para apuração dos crimes de assédio sexual, ameaça, coação no curso do processo, peculato e estupro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

POLÍCIA MILITAR RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO COM MAIS DE 23 TONELADAS DE QUEIJO NO PARANÁ

O veículo, um caminhão com carreta frigorífica, foi localizado e a equipe...

Paraná está em alerta temporal com rajadas de vento de 100 km/h e chuva forte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de temporal...

Horário de Verão não retorna em 2024 decide governo federal

O Brasil não vai retomar o horário de verão em 2024, de...

Saída de pista registrada na estrada para o Alto Alegre

Na tarde de ontem, por volta das 18.20hs, foi registrado um acidente...

Você não pode copiar conteúdo desta página