Encerrou hoje na sede do fórum em Dois Vizinhos mais uma etapa do projeto recomeço. O projeto é realizado pelo conselho da comunidade em parceria com órgãos da sociedade civil e universidades. Os participantes, são agressores indiciados por violência doméstica, encaminhados pela vara criminal, após audiências onde os mesmos são ouvidos. O projeto consiste em uma série de 5 encontros com diversos profissionais que abordam e explicam sobre o tema aos participantes.
Junto com o projeto recomeço, existe o NUMAPE – Núcleo Maria da Penha, que presta assistência à mulheres vítimas de violência doméstica. Criado no ano 2000 o conselho da comunidade é um órgão de apoio da Vara de execuções penais de Dois Vizinhos, fiscalizando o cumprimento das penas aplicadas e prestando auxilio à família de detentos oriundos da comarca de Dois Vizinhos.
O conselho da comunidade é composto por representantes dos municípios de Dois Vizinhos, Verê, Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu. Atualmente o conselho é presidido por Odair José França, administrador, representante de Verê.
Deixe um comentário