Nesta segunda-feira, 27 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Verê divulgou novo boletim de casos de Dengue no município neste ano, e nele consta uma morte pela doença e outros dados como: 643 casos positivos e 465 negativos.
Sobre a primeira morte confirmada, trata-se de um homem de 65 anos, morador da zona rural de Verê.
Foi internado no Hospital Dr. João Francisco Ciocari de Verê no dia 29 abril. Porém, apresentava sintomas típicos de dengue desde o dia 25 de abril, conforme notificado. Ele ficou sob cuidados da equipe médica e toda equipe do hospital, porém não resistiu a evolução do quadro clínico e veio a falecer no dia 1º de maio.
CONFIRMAÇÃO DA MORTE POR DENGUE
Por mais que todas as evidências apontavam para a morte por dengue e na declaração de óbito do médico conste a morte pela doença, ainda assim, a confirmação oficial depende de um processo que passa por uma investigação desse óbito, que envolve a secretaria municipal, a Regional e a Secretaria de Estado da Saúde e só é validado por após passar por um comitê de médicos da Regional de Saúde que confirma a morte por Dengue.
Todo esse processo pode levar de 25 a 90 dias, dependendo dos casos. Até agora essa é o único caso registrado no Município, por hora, não há mais nenhuma morte por suspeita de dengue em investigação em Verê.
Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Verê
Deixe um comentário