Lar Geral Venda de álcool líquido 70% em mercados e farmácias é proibida pela Anvisa. Estabelecimentos têm até o fim do mês para esgotar os estoques.
GeralÚltimas Notícias

Venda de álcool líquido 70% em mercados e farmácias é proibida pela Anvisa. Estabelecimentos têm até o fim do mês para esgotar os estoques.

Abril é o último mês para mercados e farmácias venderam o álcool líquido 70%. A partir do dia 30 deste mês, a presença do produto nas prateleiras voltará a ser proibida Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), com a permissão apenas do produto em gel.
A Anvisa havia permitido a venda do álcool líquido para o público geral por causa da pandemia de Covid-19, mas o prazo terminou no dia 31 de dezembro do ano passado. O período que vai até o fim deste mês serve apenas para esgotar os estoques dos estabelecimentos comerciais.
O conselheiro Ubiracir Lima, do Conselho Federal de Química, explica que o álcool líquido foi substituído pelo gel em 2002, por causa de acidentes. Segundo ele, a eficácia na limpeza é a mesma.
O químico diz que é possível usar outros produtos aprovados pela Anvisa na limpeza da casa no lugar do álcool.
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é contra a proibição. A entidade diz que o consumidor vai ficar sem um produto de melhor custo-benefício.
A Abras informou que, desde dezembro, conversa com a Anvisa já que há demanda de consumidores e falta de álcool líquido à venda nos supermercados.
Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Verê – Oportunidades de trabalho em 02/04 na Agência do Trabalhador

A agência do trabalhador de Verê disponibiliza as seguinte vagas de trabalho:...

Acidente entre caminhões em Salto do Lontra

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da manhã desta...

Homem é baleado em Francisco Beltrão

Um homem que não teve o nome e a idade revelados foi...

Criança sozinha e cachorro machucado: mãe é presa em Pato Branco

Uma situação preocupante foi flagrada na tarde desta terça-feira (1º) no bairro...